Criar um Site Grátis Fantástico
Você é o que Pedi!
Você é o que Pedi!

Você é o que Pedi!

 

 

                Várias vezes nas escrituras vemos Deus perguntando ao homem o que ele quer.

                Há muitas respostas para isto. Uma delas é que, apesar de as escrituras serem claras sobre o poder ilimitado de Deus (Lucas 1:37), observamos algo que parece limitar Deus em alguns momentos, a saber, a nossa falta de fé, sim, pois sem  fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6), como podemos receber do pai se não acreditarmos que Ele pode tudo? Isso deixa Deus chateado com o homem, pois uma pessoa que pede, é alguém que acredita que pode receber. Você não deve ter visto uma pessoa numa casa esperando um pobre bater em sua porta para pedir ajuda a este. Pedimos a Deus porque sabemos que Ele tem tudo e pode tudo.

                 A outra resposta para isso é que Deus muitas vezes parece testar o nosso caráter pelo que queremos, vemos isto na história de Salomão; as várias perguntas que Jesus fazia aos discípulos e aos fariseus. Será que você quer riquezas, coisas materiais e terrenas ou riquezas eternas e dons que procedem de Deus, onde nunca se acabará, onde a traça e os vermes não podem tocar?

                Em Números cap.11 vemos um relato impressionante do povo de Israel pedindo a Deus carne. O problema não estava neste pedido, mas no motivo que os levara a pedir. Deus dava sombra no calor do dia e uma coluna de fogo durante a noite para iluminar e aquecer, Deus fazia brotar água da rocha, Deus abriu o mar, Deus fez descer maná do céu para alimento e muitos outros milagres, porém o povo reclamava e blasfemava contra Deus dizendo que era melhor continuar escravo no Egito e comer carne, que ficar no deserto com “maná”. Isto entristeceu a Deus e o deixou irado. No mesmo capitulo 11 vemos Deus respondendo ao pedido daquele povo rebelde, porém em seguida veio o castigo. Salmo 106, descreve bem o que aconteceu naquele momento, Deus lhes concedeu o pedido, porém fez definhar as suas almas, o que nos leva a uma reflexão. Consideremos que há a vontade permissiva de Deus e sua vontade orientadora.

Existem coisas que Deus permite, coisas que pedimos insistentemente sem analisar as conseqüências, sem refletir até que chega a um ponto que Deus parece dizer: está bem, se é isso que você quer...

                Muitas vezes fazemos como Israel e pedimos coisas que não são riquezas de verdade, para tudo há uma conseqüência por isso devemos sempre buscar a vontade orientadora de Deus. Jesus nos ensinou como orar. na oração do “pai nosso” aprendemos a colocar Deus em primeiro lugar.

 

“Pai nosso que estás no céu, santificado seja o Teu nome;

Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade...

... O pão nosso de cada dia nos dá-nos hoje...”

 

Jesus em sua aflição orou assim: “Senhor se possível passa esse cálice de mim, mas que seja feita a tua vontade”.

 

                Se Deus perguntasse a você assim como fez a Salomão: “o que você quer?” qual seria sua resposta?

Em Números 11 também vemos um detalhe importante, Moisés, profeta do Senhor pedindo sua própria morte ao orar a Deus. Ele estava estressado e desgastado pelo povo rebelde de Israel, porém Deus não deu o que ele pediu. Ao invés de dar a morte, Deus deu a Moisés auxiliares para o cargo. Entendemos então que quando estamos no centro da vontade de Deus e em comunhão com Ele, mesmo se pedimos algo errado, o Senhor nos trará o que é certo segundo sua graça e amor. E Se buscarmos a Deus e aumentar o nosso conhecimento nas suas escrituras, chegará a um ponto que o que queremos será exatamente o que Deus quer! Se o povo de Israel seguisse a orientação de Deus sem se desviar, teriam caminhado por apenas 11 dias para a terra prometida conforme Deuteronômio cap. 1, mas o povo caminhou durante 40 anos. Isto é impressionante você não acha?

 

Busque a vontade orientadora de Deus, anseie pelas coisas do alto e com certeza Deus dará a você a felicidade que você precisa e até mais.

 

 

 

Por: Jailton Filho